A História Marcante de Lory F. no Rock Gaúcho pelo Documentário Sinal de Alerta – Lory F.

Esses dias me deparei no instagram com uma live especial da Casa de Cultura Mario Quintana, era Débora Finocchiaro cantando rock and roll e falado sobre a história de uma mulher gaúcha no rock portoalegrense. Como boa roqueira que sou, fiquei curiosa e acabei impressionada com a história que acabei de conhecer.

Essa semana foi lançado um curta-documentário sobre Lory F., irmã de Débora. Lory faleceu nos anos 90 em decorrência do HIV. Mas deixou um legado incrível que está sendo divulgado nas redes sociais.

Em tempos de pandemia, foi criado um mini documentário que conta a trajetória de loucuras, drogas e rock and roll de uma mulher na música. Lutando contra o sistema e o machismo, mas não é só isso. Existe também um alerta pedindo que vivamos sempre nossos sonhos ao máximo, mas que não deixemos nunca de nos responsabilizarmos pela vida.

Com direção de Fredericco Restori. O filme tem como base entrevistas e documentos do acervo familiar, sendo disponibilizado nas redes sociais da Casa de Cultura. Mas já você pode assistir pelo YouTube:

No dia 30 de julho, às 20h, o programa de rádio Estação Sarau Voador terá Lory como tema. Com apresentação de Deborah e Roger Lerina, o programa contará com as participações de King Jim e Laura Finocchiaro. A atração pode ser escutada pelo site estacaodemocracia.com e, posteriormente, no podcast do Sarau Voador no Spotify . 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s