Resso promove Carnaval digital e imersivo para os usuários curtirem em casa

Preparem os glitters, purpurinas, serpentinas e confetes! Resso, primeiro aplicativo social de streaming de música do mundo, anunciou hoje o lançamento de sua primeira campanha de Carnaval em casa, em parceria com a agência GALERIA. A experiência imersiva e digital prioriza a segurança da comunidade, e levará as pessoas músicas exclusivas do Carnaval de rua para curtirem em casa.

#BlocoResso

A campanha #BlocoResso vai dar vida aos sons de alguns dos blocos mais notórios do Carnaval brasileiro de forma 100% digital. Espetacular Charanga do França e Casa Comigo de São PauloBangalafumengaFogo e Paixão e Filhas de Gandhy do Rio de Janeiro; e Juventude Bronzeada de Belo Horizonte terão playlists próprias com músicas exclusivas e efeitos sonoros adicionais irão melhorar o ambiente, mantendo o clima de festa de rua e trazendo os sons típicos da folia de rua para a plataforma.

“Mais que um app de música, Resso é uma ferramenta de conexão entre as pessoas. E quisemos mostrar exatamente isso na campanha: não só as músicas que fazem o Carnaval, mas uma experiência imersiva. Já que, infelizmente, os bloquinhos não estarão na rua neste ano, poderão desfilar em Resso, com tudo aquilo que se escuta neles: o som das pessoas, dos vendedores ambulantes… Pra quem ouve, é como se conectar e curtir com os outros”, afirma Carlos Schleder, Diretor Executivo de Criação da GALERIA

A campanha também incentiva a interação entre os usuários por meio de comentários, uma ferramenta exclusiva da Resso que traz engajamento social à experiência de ouvir música. Thais CarlaJohn DropsLuiz MorenoDivas DepressãoMaria Clara Garcia e Dumaresq vão incentivar os usuários a contarem suas histórias de carnaval comentando as músicas, ou compartilhando sua própria experiência. Para participar, ao final do comentário devem incluir a hashtag #BlocoResso.

Os participantes também serão premiados. Todos que comentarem com a hashtag receberão um porta-retratos digital de Carnaval para seu perfil Resso, as cinco pessoas mais curtidas ganharão seis meses grátis de assinatura do Resso Premium e as três melhores levarão para casa um kit exclusivo com brindes personalizados da plataforma. Os resultados serão divulgados na primeira quinzena de março e, ao longo da campanha, haverá um ranking na página do aplicativo com o comentário mais curtido do dia anterior.

São dois anos consecutivos sem Carnaval de rua no Brasil, e faz muita falta. O #BlocoResso está levando a energia e a emoção do Carnaval aos usuários por meio de uma experiência sonora imersiva, incentivando-os a interagir e formar uma comunidade.  Essa possibilidade de socialização com o recurso de comentários é um dos grandes diferenciais de Resso”, comenta Maria Elisa Silvahead de marketing de Resso no Brasil.

Construindo uma comunidade através da música

Além da campanha #BlocoResso, a plataforma está lançando uma campanha de votação denominada “Hit do Ano” e uma batalha de playlists para incentivar a interação dentro de Resso. No “Hit do Ano“, o público poderá escolher a sua faixa preferida entre “Não Que Eu Vá”, dos Barões da Pisadinha e Parangolé; “Parada Louca”, de Mari Fernandez e Marcynho Sensação; e “Saudade e Solidão”, de Vitor Fernandes.

“Estamos muito felizes de estar concorrendo a hit do carnaval em Resso, a gente tá torcendo pra ganhar, Não Que Eu Vá fala exatamente dessa baguncinha boa que o carnaval é, Não Que A Gente Vá, mas tomara que a gente ganhe, xamaaa“, finaliza a dupla Barões da Pisadinha.

Fiquei super animada com o convite de concorrer ao hit de carnaval em Resso, ainda mais sendo uma escolha dos fãs né?! Eu, particularmente, gosto muito dessa faixa, foi uma parceria maravilhosa com o Marcynho que o público respondeu super bem e tá dançando em todos os cantos, na rua e principalmente em Resso, que é um app jovem que dá essa voz pro público, que respondeu logo de cara com a faixa.“, diz a cantora Mari Fernandez.

“Primeiramente é muito legal acompanhar a Resso, ver os comentários dos seguidores e perceber de imediato o feedback da galera com minhas músicas. “Saudade e Solidão” é uma música que está sendo bem aceita, as pessoas cantam e dançam porque a melodia e a letra representa a história de muita gente. A batida do piseiro está sempre presente e acredito muito que pode ser um hit nesse carnaval.”, comentou o cantor Vitor Fernandes.

Já na batalha de playlists, os usuários devem criar uma playlist personalizada com o tema Carnaval, contendo entre 20 e 50 músicas. As 100 melhores playlists vão ganhar seis meses de Resso Premium grátis e o top 3 das melhores, receberão também, brindes Resso.

Com todas as atividades que Resso tem para oferecer durante o Carnaval deste ano, você nem vai lembrar que está em casa!

Para ter acesso a todas as funcionalidades únicas que a Resso oferece, baixe aqui.

Ficha técnica do vídeo criado para a campanha:

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação:Carlos Schleder

Direção de Criação: Guilherme Rech

Supervisor de Criação: Vinícius Curi

Criação: Rodrigo Dangelo, Fábio Dread, Eduardo Cirilo

Assistente de Arte: Cauysa Costa

Atendimento: Ana Coutinho,Mariana Magalhães,Camila Prazeres,Gislene Crepe,Malu Souza e Izabel Mendes;

PR e Influência: Patricia Capuchinho,Didi Blanco,Luiza Karam,Isabella Nascimento,Larissa Barbosa

Planejamento: Pedro Cruz,Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Bruno Kawagoe, Victoria Bicudo, Vivian Maciel

Produção integrada: Ducha Lopes,Priscilla Sanches,Karen Nakamura,Fernanda Assato e Ana Ananias

Produção digital: Marcos Moura, Natassia Santoro

Produtora: Factory

Produtora Executiva: Jennifer Djehdian

Direção: Leo Uehara

Ilustrações: Mau Cardoso e Leandro Lassmar

Designers: Leo Uehara, Thais Perissinotto, Camilla Loureiro.

Storyboard: Gilberto Lefevre

Animatic: Leonardo Carvalho

Animação: Felipe Silva, Guilherme Vasca, Renato Fernandes, Mandu Junior.

Composição e Finalização: Leo Uehara

Produtora de Som: Satélite Áudio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa e Juliana Correa

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.

Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa

Coordenação de produção: Débora Lemes, Julia Fontes e Yuri Gibin

Assistente de produção: João Piccoli

Sobre Resso

Resso é um aplicativo social de streaming de música projetado para a nova geração de entusiastas da música. A plataforma permite que os usuários expressem, se conectem e interajam com a música e os artistas com uma experiência de streaming social única. Resso opera em escritórios globais nos Estados Unidos (Mountain View), Cingapura, Índia (Mumbai), Indonésia (Jacarta) e Brasil (São Paulo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s