Feira de calçados em Gramado/RS dará impulso ao crescimento setorial

A Merkator Feiras e Eventos já abriu o credenciamento aos participantes da próxima edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que vai acontecer de 23 a 25 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

O SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado terá edição memorável neste mês de maio. Foto: Dinarci Borges

O credenciamento antecipado já pode ser feito pela internet no site da feira www.sicc.com.br/credenciamento e pode ser impresso pelo visitante que deve trazê-lo consigo, para evitar filas no acesso à feira. “Consideramos que esta medida ainda é necessária neste ano, embora todas as regras sanitárias, devido a pandemia do Coronavírus, estejam bem flexíveis, mas sempre é importante manter cuidados”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feira e Eventos, promotora da feira. Também é possível baixar gratuitamente o aplicativo da feira: Merkator Feiras disponível nas lojas Play Store e Apple Store no aparelho celular. “Além da facilidade de fazer o credenciamento o nosso visitante também terá acesso a inúmeras informações sobre a feira”, lembra Pletsch.

A expectativa para esta 29º edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado é muito grande. “A nossa alegria está vindo pelos contatos que estamos tendo diariamente com os industriais e com os lojistas. É muita ansiedade para a feira. Estamos preparando um cenário de “gala” para receber nossos visitantes. Será o grande evento que vai mostrar a pujança do setor calçadista”, diz Pletsch.  Sua confiança vem também devido aos números que o segmento tem apresentado desde o início do ano, “quando alcançou o melhor primeiro bimestre da última década e está se mantendo com muitos pedidos, principalmente os internacionais devido ao dólar alto e a demanda forte de alguns países”, diz ele. O SICC deve engrossar este fluxo com a vinda de importadores de praticamente todos os continentes com desejo de comprar o produto brasileiro. Pletsch salienta ainda que a feira alavanca as vendas do mercado interno, pois lança as maiores e mais significativas coleções do ano com os modelos primavera/verão. “Estas coleções representam quase 70% do consumo interno da indústria nacional”, frisa o empresário. A expectativa do setor é de um crescimento entre 2,5% e 3% neste ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s